domingo, 26 de junho de 2011

A Vaca

Este post, é sobre a campanha Vaca só por hoje. Vou explicar:
Existem pessoas que de fato merecem nossa ajuda. Mas existem aquelas pessoas naquelas situações em que elas não merecem, mas a gente decide ser legal, ajuda fazendo um favorzinho. O problema é que repetir um favor, se a pessoa for ingrata, de repente pode virar uma obrigação e vc será cobrado se não fizer mais.
Por exemplo, vc é legal e decide ajudar sua colega de trabalho com o trabalho dela. No 1° dia ela acha lindo, no 2° ja não agradece e no 3° ja virou obrigação. E se vc não faz mais...pronto...ja virou uma Vaca!
Então afinal, pq não ser logo de cara uma vaca? Afinal, as intituladas "vacas" são as mulheres que não se deixam fazer de boba. Que exigem respeito. Que ajudam quem merece sem se prejudicarem.
Imagine que está chovendo, uma daquelas chuvas que não vai parar a noite inteira e o seu namorado está na sua casa sem carro para ir embora. Só que ele foi mto grosseiro e mal educado com vc neste dia. Apesar de estar chateada e com raiva, a franga dentro de vc pensa: "ele não me pediu desculpas, mas está chovendo, e frio, tadinho...poderia ficar aqui e dormir de conchinha, não é mesmo?"
Não, não é mesmo....vaza criatura! Ele é homem ele supera! Água fria faz bem.
Ou então vc está há um tempão na fila da lanchonete esperando ser atendida. Qdo chega sua vez, vem uma folgada, finge que não te viu e passa na sua frente. Dai sua franga interna pensa: "deixa pra lá, são só mais 5 minutinhos". Mas este é o momento perfeito da sua Vaca interferir e dizer " fim da fila, meu bem".
Ou se vc promete ajudar seu amigo com o imposto de renda, só ajudar...mas ele resolve deixar para vc fazer sozinha o imposto dele.Vai fazer? Eu acho que não.
Cuidado com as firulas: "eu não sei fazer, e vc é tão inteligente, e é tão legal que eu sei que posso contar com vc" (alerta de manipulação). Diga: "eu acho que não, hoje tenho que adubar minha árvore genealógica", ou qualquer coisa que o deixe com cara de ué.
Como nem sempre é fácil superar a franga e eleger a vaca, farei uma tabelinha de acompanhamento diário de vaquices. Para os meninos, é a mesma coisa, desperte o Vaco que existe em vc.
Vaca só por hoje.



3 comentários:

  1. muito bom!!! apoiado!! vou pensar muito nisso e aplicar :)

    ResponderExcluir
  2. Depois dessa leitura tão inspiradora,decidi que a partir de hoje quero ser VACA! Pq cansei de ser Franga... Por isso, peço a Eva que nos diga os principais passos para me tornar " A VACA".

    PECADORA

    ResponderExcluir
  3. Depois dessa leitura tão inspiradora,decidi que a partir de hoje quero ser VACA! Pq cansei de ser Franga... Por isso, peço a Eva que nos diga os principais passos para me tornar " A VACA".

    PECADORA

    ResponderExcluir