segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A desquerida

Eu crio palavras, e "desquerida" é uma criação minha. No português correto seria a "não-querida", ou, aquela que faz absolutamente tudo para ser aceita...e não é!
Escolheu ser professora, mas preferiu não ser o tipo de professora que os alunos gostam. Está sempre atenta para dedurar alguém para os pais e diretores! Ela, elogia as pessoas, mas acaba causando constrangimento pela escolha mal feita do elogio...tenta dar apoio, mas não consegue disfarçar que só está puxando o saco de alguns...procura ser flexivel, mas não consegue parar de mandar nas pessoas...quer fazer parte do grupo, mas não tem cumplicidade.
É aquela que chega qdo as pessoas estão se divertindo e dá um corte, pois não admite descontração. É sempre a mala....
Mas será que ninguém dá uma chance? Na verdade sim. Mas basta dar uma única chance para ser rasteirado pela "desquerida". Se confia a ela suas idéias, ela as rouba. Se a trata como amiga, ela usa o verbo "eu mando" para mostrar que está no comando.  
Mas pq será que tudo nela soa tão falso? talvez pq de fato seja. A desquerida tem mto sangue frio, nunca se abala. Ou melhor só se abala por si mesma.Nem com algum aluno inocente aliado temporário que tentou lhe ajudar. Só chora por si mesma. (Será que ficou assim qdo o marido a abandonou? pode ser...)
Sem emoções é fácil para ela manipular pessoas. Uma das táticas é falar demais. Por 2 motivos: 
a).alguém que fala tanto parece ter algo a dizer.
b). vc cansa de ouvir e acaba não prestando atenção; acha que é melhor concordar logo para que ela finalmente pare!
A desquerida nunca assume nada! Faz cagadas e sempre acaba enrolando alguém para não se responsabilizar. Nesse caso, a tática é a pena (alguém que acredite na síndrome da coitadinha) e o argumento (ou falta de) de que bla..bla..bla...estamos aprendendo sobre este assunto novo e por isso acontecem erros.
Lembro da no colegial, chegando agarrada (literalmente) aos livros. Fazendo piadinhas sem graça para ser aceita. Dedurando as pessoas que tentavam colar na prova de matemática...recusando-se a emprestar o caderno...fazendo perguntas ao professor, e ela mesma respondendo com intermináveis bla...bla...bla...recusando emendar feriado!
Ainda hoje, tentando manipular seus alunos mais carentes de atenção para que fiquem ao seu lado e a defenda nas aulas...
O bom é que, por mais manipuladora que a desquerida seja, ela jamais será aceita de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário